30 de outubro de 2015

Habemus laje!!!!!! + vistoria

Eeeehhhhh!!!!

Confesso, primeira grande emoção da obra! Concretamos a laje e também a escada e foi bom demais poder subir e ver a obra lá de cima.

Claro que foi com emoção, quero dizeer...dor de cabeça... o pessoal do concreto atrasou muitooo e chegaram na obra só depois do almoço e assim ficaram até depois das 17h :( espero que nenhum vizinho tenha reclamado para a administração do condomínio.

A laje foi concretada na quarta-feira e ontem, quinta, tivemos a vistoria do engenheiro da caixa. Daquele jeito, passou rápido, tirou umas fotos, fez umas perguntas, reclamou da situação do país (pra variar) e o mais importante: disse que está tudo OK, que essa obra não tem problemas. Inclusive a nossa mudança (tiramos uma laje para deixar o telhado aparente na churrasqueira) está OK. Obaaaa!!!!

Preparados para mais emoções?!?

Bora subir as paredes do segundo andar pois o mês de dezembro é curto e até o dia 18/12 a segunda laje deve estar concretada....

Vamos para as fotos :) e um ótimo feriadão a todos!!!

Ah!! amanhã vamos fazer o primeiro orçamento das esquadrias :) ansiosa :)

"parede" no meio da escada será eliminada para colocarmos um corrimão

coisa linda :)

olha a mudança aí!

tudo pronto para começar subir as paredes

escada e o spagueti de conduítes

26 de outubro de 2015

Falta pouco....

.... para concretar a primeira laje...

Começamos a semana com os últimos preparativos para a concretagem da primeira laje que já está agendada para quarta-feira pela manhã.

Amanhã a escada será finalizada para também ser concretada.

Hoje tinha muita gente na obra, além dos pedreiros de sempre, a turma da elétrica estava por lá passando os conduites e me perguntado coisas do tipo: caixinha redonda ou retangular? quantas luzes na escada? a cada um ou dois degraus? no lavabo, luz no teto ou na parede? affff não sei!!!! só sei que quero tudo pronto pra ontem hauhauhauha




22 de outubro de 2015

Revista habitare

Aqui na região de Sorocaba circula a revista "habitare" que eu particularmente gosto muito, pois mostra projetos, construções, reformas com empresas daqui facilitando a minha busca de fornecedores para os orçamentos.

Esta é a capa da última edição



Ela trouxe uma reportagem sobre um projeto aliando o rústico e o moderno (amoooo), e olha que área da churrasqueira mais maravilhosa - mesa de madeira de demolição e cadeiras coloridas, piso imitando ladrilho hidráulico, churrasqueira e forno de tijolinho (suspiros haha). Lindo demais!


e esse lavabo então <3


20 de outubro de 2015

Ainda a laje e próximas escolhas

Olás!

Sem grandes novidades por aqui. Essa semana seguimos com a caixaria da laje. Muita, mas muita madeira que eu espero que tenha algum uso depois, que seja queimada em algum forno a lenha para fazer uma pizza :) pelo menos.

Uma parte da dos trilhos e do isopor já estavam sendo colocados ontem e eu fiquei pensando como é mais fácil trabalhar com o isopor, levinho, não que o trabalho seja fácil, porque fazer a caixaria, bater todos aqueles pregos...debaixo do sol escaldante.... Enfim o empreiteiro acredita que a laje será concretada segunda ou terça da próxima semana.

Enquanto não temos teto, melhor dizendo, enquanto nosso teto está em andamento, já estamos pensando no telhado e nas esquadrias.

Já temos um orçamento de telhas esmaltadas, um orçamento bom $$$ até... mas não temos certeza se usaremos as telhas esmaltadas ou as apenas resinadas (???)

Também vamos começar a pesquisar as esquadrias. Eu acredito que vamos de alumínio, mas vamos cotar o pvc também.

Post sem foto?????

Nãoooo :)

Nossa porta desejo de consumo


16 de outubro de 2015

Inspiração - cozinha do meu apê


Era uma vez um casal do interior que foi se aventurar pela metrópole e por lá ficaram por 10 anos. Compraram um apê, quitaram o financiamento e assim tiveram fôlego para pensar em uma reforma. E claro, começaram (e só ficaram) pela cozinha, a alma da casa.

Compartilho com vocês o antes e o durante da obra, porque não achei nenhuma foto da cozinha terminada (como assim?). Essa foi minha primeira aventura no mundo das obras e foi até que tranquilo, durou uma semana. Desenhei muitos projetos de acordo com minhas necessidades e sem grande alterações estruturais, por exemplo eu não queria mexer no encamento do gás e pouco no encanamento da água. 

Aí dá pra ver três queridinhos que com certeza estarão na nossa nova casa: ladrilho hidráulico, porcelanato que imita cimento queimado, granito preto são gabriel e móveis de madeira de demolição.

Um ótimo fim de semana a todos!
bjs

Antes
Antes
durante
durante
durante

durante



13 de outubro de 2015

Paliteiro

Poucas são as novidades.
A laje chegou.
A escada começou a ser feita.
A caixaria das vigas e laje continua a todo vapor.

Beijos e uma ótima semana!

paliteiro

Isopor e mais isopor
Fundos

Escada

5 de outubro de 2015

Preparação para a 1a laje

Fomos visitar nossa obra no final de semana e tudo está dentro do programado. De acordo com o cronograma neste mês temos que concretar a laje e eu acredito que poderemos fazer mais, adiantando assim o cronograma, pois esse é o nosso plano, terminar antes do prazo, para mudarmos assim que possível e pagarmos menos juros  da caixa e sairmos do apertamento.



1 de outubro de 2015

Contrapiso feito, vistoria OK e stress!!!

Ontem o contrapiso foi feito de manhã aos 45 do segundo tempo. 

Mais tarde eu liguei pra saber quando seria a vistoria e ele me disse que tinha acabado de passar na obra e que estava tudo certo (o engenheiro veio sem avisar assim não pude acompanhar a vistoria)... Até eu perguntar se ele tinha aprovado a mudança no projeto e ele responder que não havia recebido tal pedido.
Entreguei o pedido ao correspondente caixa no dia 04 de setembro e ele me confirmou por email que enviou para a agência. A agência deveria ter enviado ao engenheiro via malote e isso pelo jeito não aconteceu.

O engenheiro ainda pediu que junto com a nova planta eu enviasse os custos, para comprovar que não vamos gastar menos com a mudança. então estou eu pedindo orçamentos de madeiramento e telhas para comparar com a laje. E aí o jeito é enviar de novo e rezar para ter uma resposta rápida, se é que isso é possível. 

Enquanto isso a laje já fo comprada e será colocada em 15 dias. 

Veremos as cenas dos próximos capítulos.... porque se tem uma coisa que toda obra tem que ter é STRESSSSSSSS


olha que belezinha de piso concretado :)