23 de novembro de 2015

Que venha a 2a laje!!!

Olás, tudo bem?

Como de costume visitamos a obra nossa futura casa no final de semana e a grande surpresa é que praticamente não tenho mais um paliteiro!!! A maior parte dos pontalets já foram removidos e estão aguardando para serem utilizados na 2a laje. Falando em 2a laje ela já foi entregue :)

Sala(s) sem o paliteiro e já com a 2a laje temporarimante guardada

Paliteiro na garagem e beiral da frente
Hoje pela manhã não pude ir conversar com o empreiteiro mas acredito que essa semana a caixaria da 2a laje será feita pois as paredes do segundo andar já estão na altura do respaldo.

Será que na semana que vem já teremos a 2a laje concretada? Cruzando os dedos para a chva não atrapalhar. Se isso acontecer estaremos adiantando o cronograma pois era para terminarmos a laje até o final de dezembro e o telhado até o final de janeiro. Assim espero terminar o ano com algo do telhado ou se não for possível, terminar o ano com algumas paredes rebocadas.

Fachada para ter uma idéia da altura das paredes do 2o andar

Uma ótima semana a todos!!
bjs

18 de novembro de 2015

Sobre Escolhas e Esquadrias

Essa fase da obra é bem chata porque não fazemos escolhas, tudo que compramos é tijolo, areia, pedra, cimento, laje e concreto, madeiras, pregos, arames...

Por isso eu fiquei mega feliz em escolher e comprar as esquadrias. Optamos por alumínio. Nem fomos ver as de PVC pois sabíamos que era por volta de 30% mais caras e eu estou em uma fase achando que o $$$ do financiamneto não vai dar.... então a ordem por aqui é economizar e fazer boas escolhas.

E a forma como estamos fazendo as escolhas é a seguinte: escolhemos o que não podemos viver sem de acordo com nosso gosto ou desejo, uma ou duas coisas.... o resto vamos abrindo mão, porque não se pode ter de tudo nessa vida e principalmente quando não se tem dinheiro sobrando (e alguém tem? :)

Um exemplo de algo que eu não abri mão: janelas com persiana. Esse era um sonho, e elas ficaram mais caras que as de veneziana de correr. E do que eu abro mão? um porcelanato de R$ 100 ou mais o m2, cuba morgana com acessórios e torneira gourmet na cozinha, banheira com hidromassagem, janelas com automação, móveis planejados da melhor marca...e por ai vai. Posso e viverei tranquilamente sem esses itens pois pra mim a vida passa rápido demais para a gente se prender e sofrer por alguns detalhes.

A idéia por aqui é ser consciente de que o $$$ é finito e que temos muitas etapas ainda da obra que não foram nen orçadas, como todo o gesso, marmoraria, aquecimento solar, iluminação, pintura.... Assim, prefiro estar sempre com um pé atras pois tenho pesadelos em pensar que o $$$ pode acabar antes da obra e aí vamos ter que fazer outro financiamento.

Compramos as esquadrias de alumínio mas deixamos de fora alguns itens que eu ainda quero pesquisar mais como o gradil da varanda da frente, o corrimão, a porta lateral da garagem e uma grade que eu quero colocar na janela da sala na parte da frente da casa.

Vamos as idéias - fotos tiradas do google, como sempre.

Idéia para o corrimão. acho que vai ficar bonito e combinar com a
escada que pretendo revestir os degraus de madeira também

Essa foto está péssima mas foi a única que achei por enquanto. A janela da sala tem 2mx2m então nos 50cm inferiores eu gostaria de colocar uma grade combinando com a grade da varanda.

E da garagem para o corredor em pensei em colocar um portãozinho, como os de antigamente.
Agora só falta achar um bom serralheiro para orçar essas minhas idéias em ferro - rustic old style.

16 de novembro de 2015

Atualizando

Atualizando a atualização: ontem fechamos as esquadrias!!!! uuhuuu!!!

Aquele post básico de atualização.
  • Paredes do segundo andar seguem a todo vapor subindo, o céu é o limite #sqn - 3m é o limite haha;
  • A segunda laje já foi encomendada;
  • Hoje no final da tarde vamos confirmar as esquadrias - Amém!

A novela mudança de laje para telhado aparente da churrasqueira parece que está com os dias contados. O telhado não vai ficar exatamente como queríamos - isso que dá mudar no meio do caminho - mas a proposta do novo telhado feita pela engenheira nos agradou (não tinhamos muita escolha porque a viga do beiral ficou muito alta e aí o telhado dos sonhos ficaria com pouca queda).

Fotos só para não passar em branco

Uma ótima semana!

Fachada

escada - detalhe para a iluminação embutida

9 de novembro de 2015

2o andar - paredes e mais paredes

Olás, tudo bem?

Semana passada a obra ficou parada por 2 dias por causa da chuva. Pois é arriscado assentar os tijolos com chuva uma vez que a água pode comprometer a secagem do cimento.

No último final de semana visitamos a obra nossa futura casa e as paredes do 2o andar já estão quase no respaldo. Nesta semana eles começarão a concretar as colunas para depois seguir subindo as paredes até as vigas.

A boa notícia #sqn é que aumentou o preço do cimento :(

Também aproveitamos o final de semana para ir ver os pisos e alinhar os gostos. O problema é fomos com a minha filha (2 anos e meio) que até curtiu o passeio, mas mesmo com a ajuda do meu irmão e da minha cunhada para correr atras dela, não conseguimos ver os pisos e azueljos com calma. Definitivamente lugar de criança não é na Leroy Merlin, da próxima vez ficará com a vovó.

Voltando a obra, o primeiro andar continua um paliteiro. Só vão tirar toda a madeira quando a laje completar 28 dias, achei meio cabalístico os 28 dias...porque não 30 dias? hahaha Assim que só tirei fotos do 2o andar.






Hoje conversei com o pedreiro sobre a possibilidade de colocar uma clarabóia no escritório e ai lembrei do post/pesquisa da Mili que vai ser super útil para que eu possa tomar uma decisão. Acho que farei do tipo domos já que meu telhado ficará bem alto impossibilitando outras soluções (imagino eu).

Algo assim, não totalmente transparente para não esquentar demais o ambiente, talvez retangular e maior já que o escritório é um retângulo.



Um ótima semana a todos!!!!


4 de novembro de 2015

Sonhando com a cozinha

Olás, tudo bem?

Enquanto as paredes do segundo andar vão subindo, pelo menos assim espero mesmo com essa chuvarada dos ultimos dias.... por aqui eu vou sonhando com cada pedacinho da casa e hoje vamos falar sonhar um pouco com a cozinha.

Eu adoro cozinhar e comer (claro!) e depois lutar contra balança - mas isso é assunto para outro blog.

Como já reformei a cozinha da apê e foi uma experiência boa e baseada nas minhas (nossas) necessidades e não em modismo (lá vem ela de novo revoltada com "o que esta usando no momento" - se você chegou agora e não sabe do que eu estou falando leia o post anterior) eu sinto que esse é o cômodo da casa que vai ser mais fácil, quero dizer, eu meio que já sei o que eu quero.

O projeto 3D da nossa cozinha é esse


Ilha, ladrilho, coifa, cooktop, forno embutido com certeza vamos fazer. Com relação aos armários à direita não sei, vai depender do $$$ e também como terei despensa (porta ao fundo a direita) acho que muitos armários na cozinha serão desnecessários. Talvez fazer parte do armário como uma cristaleira como na foto abaixo (retirada do google) Esta foto deve estar no google também, mas como bem me lembrou a foto é deste blog (Obrigada Thaís!)

http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/
Ah e também não sei quanto a cor dos armários...branco ou o western que imita madeira de demolição como a cozinha deste blog

http://construindomeucafofo.blogspot.com.br/
Eu gostaria de pintar alguma parede ou parte de alguma parede de verde escuro tipo lousa, como essa abaixo


E quanto aos eletrodomésticos, já tenho uma máquina de lavar louças ótima da Brastemp, vou com a geladeira basicona que já tenho mas sonhando com a inverse da Brastemp. Cooktop e forno de embutir vou ter que comprar e estou pensando em comprar da Consul.



Sonhar não custa nada não é?


3 de novembro de 2015

Que venha o segundo andar + orçamentos

Vamos começar com as fotos das incipientes paredes do segundo andar

da suite olhando para o closet e banheiro

da suite olhando para os quartos e banheiro dos fundos

Senta, que o post é longo....

Aproveitamos o final de semana prolongado e fomos fazer o primeiro orçamento de esquadrias. A empresa foi recomendada pelo  nosso empreiteiro e eles tem as esquadrias de alumínio e de PVC.

Já sabendo que as de PVC são mais caras estamos pensando em colocar as de alumínio, mas aquelas mais reforçadas pois nossa experiência atual com alumínio não é lá a melhor pois no apê que estamos morando as esquadrias são bem finas e trepidam com o vento além de não isolar termicamente.

Adoraria colocar PVC, mas custa em média 30% a mais, então não né.

Gostamos do que vimos, o vendedor foi bem vendedor - com aquela conversa de vendedor haha

Abre parêntesis para minha opnião:
eu sei, vendedor quer, precisa vender.... mas será que não dá pra ter um feeling, sentir o consumidor primeiro? Nao dá pra usar os mesmos argumentos com todo cliente. Dizer que "é o que está usando ou na moda" não vai nos convencer, sorry! pelo contrário! Foi assim com o representante das telhas esmaltadas, você tem que ter essa ultima tecnologia...não, não tenho....foi assim com o vendedor das esquadrias querendo nos convencer da automação....não, não precismaos de janelas com controle remoto... e a fita não dá mais manutenção que um motor! essa foi a justificativa dele. oi? 
Fecha parêntesis.

Depois do desabafo de quererem nos empurrar uma tecnologia ou uma moda a qual eu passo muito bem sem ela...estamos esperando o orçamento. Ainda na dúvida se queremos as esquadrias brancas ou marrom (???) e também a procura de outra empresa para fazermos outro orçamento.

Passeamos pelo condomínio e vimos uma casa com esquadrias marrom bem bonita, mas ela não tem tijolinho a vista na fachada. Assim eu estou achando que ambos ficará demais, por isso estou tendendo para as esquadrias brancas (além de serem mais baratas também).

Esta semana também vamos cotar o telhado, pois queremos adiantar o cronograma e colocar o telhado já em janeiro.

Uma otima semana a todos nós!!!

PS: nada contra novas tecnologias e controles remotos, tudo a favor bons argumentos e a liberdade de escolha de cada um de acordo com o bolso de cada um ;)