23 de dezembro de 2015

Tchau 2015, que venha 2016!!!

Obra parada desde a última sexta, mas em dia com o cronograma.

Aliás, estamos adiantados no cronograma e acredito que vamos ter que revisa-lo, mas isso é assunto para depois das festas.

Feliz Natal e que 2016 seja o ano de muitas conquistas mas sempre com paz e amor!

Entardecer desde a janela do meu futuro quarto


14 de dezembro de 2015

2a laje OK

Olás,

Por aqui a obra segue a todo vapor. Semana passada concretaram a 2a laje, ficou ótimo! Agora é esperar os 28 dias (por que não 25 ou 30 dias?) de secagem do concreto para tirar todos os pontaletes do andar superior e aí ter uma real noção do tamanho dos cômodos.

Esta semana é a última de 2015 e hoje já cumprimos o cronograma de dezembro que era a 2a laje, então tudo que for feito de agora em diante já estaremos adiantando a obra :)

A programação para esta semana é fazer a torre das caixas d´água, e comecar a rebocar as paredes.

2016 começará com o madeiramento e telhado, que ainda nem cotamos o_O

olha o sol da tarde na nossa suite - ar condicionado indispensável

fundos

salas


8 de dezembro de 2015

Atualizado: Tigre ou Amanco? e o escolhido foi...

Só sei que no final virou um leilão entre 3 lojas. A loja que compramos tudo do básico e que só trabalha com Amanco nos passou o valor final deles e aí uma outra loja bem conceituada na cidade fez um valor menor e fechamos Amanco com eles. Como eles vendem tigre e amanco, sentimos que eles tinham mais propriedade para comparar as marcas e segundo eles atualmente comprar tigre é comprar a marca....ambas tem qualidade, ambas são certificadas, etc.
Cansei de buscar informações e não encontrei nenhum comentário do tipo: me dei mal com amanco, ou me arrependi... o que todos falam é: tigre é tigre mas amanco é tão boa quanto....

Claro que nós sempre ficamos com um pé atrás pois crescemos ouvindo que tubos e conexões tem que ser tigre e grande parte desta crença é porque no passado eles não tinham concorrente a altura mesmo.

E além do mais a nossa idéia de construção é não comprar tudo do melhor que existe porque não queremos viver pra trabalhar pra pagar nossa casa, ela faz parte da nossa vida assim como outras tantas coisas que não queremos e não vamos abrir mão porque estamos cheios de dívidas por causa da casa (desabafo hehe)

Compra feita agora vamos para o próximo orçamento: telhado e madeiramento

_______________________________________________________________

Olás, tudo bem?

Chegou aquele momento de orçar os tubos de água quente e água fria. Como leigos optaríamos por Tigre que é a marca mais conhecida e antiga...podemos dizer que é o Bombril ou a Maizena dos tubos e conexões.

A loja em que estamos comprando quase todo o material da obra só trabalha com Amanco e claro, fala que é tão bom quanto... e que não vamos nos arrepender...

Alguém aí da blogosfera da construção tem alguma experiência para compartilhar?

Abraços
Ana

3 de dezembro de 2015

um pouco frustrada...

Marinheiro de primeira viagem é assim....

Ontem notei que para esconder as vigas o pé direito da sala ficará com 2,65m. Baixo. Muito baixo. Eu sempre gostei de ambinetes amplos e o pé direito mais alto ajuda na sensação de amplitude. Aí fiquei bem frustrada e pensando por que não pensei nisso antes? por que não deixei claro com a engenheira que eu queria uma casa com pé direito de 3m? 

Depois fiquei pensando que talvez fosse exagerado os 3m. E que essa frustração é a prmeira de outras que virão, porque obra é assim mesmo. E eu nem terminei essa obra e já fico pensando na próxima em um terreno maior para construir uma casa térrea onde usarei todas as lições aprendidas...enfim...

A noite conversei com meu marido e ele não achou o fim dos mundos.... pelo contrário, acha que 2,65m está bom sim (é exatamente o pé direito do apê onde moramos atualmente) e que qualquer coisa deixaremos as vigas aparentes.... 

A louca do pinterest já foi pesquisar "vigas aparentes" e achei muita coisa legal, com gesso ou deixando no concreto como nas imagens abaixo.

Parede cinza, piso porcelanato, parede branca, disposição do sofá + tv + mesa de jantar; prateleira para livros e canto office:


O apartamento antigo de pé-direito alto foi transformado em um loft pelo fotógrafo Lufe Gomes. Ele criou um mezanino com vigas de aço, onde fica o colchão. Na parte de baixo, fica o escritório, onde ele trabalha:


9 cozinhas para amar - Casa parede estampada tipo ladrilho hidráulico na cozinha:

Sala de Jantar, Viga em Concreto Aparente, Mesa de Madeira:
essa é a que eu mais gostei

2 de dezembro de 2015

Enquanto a 2a laje não vem...

A preparação para a laje é bem lenta. E isso é normal pois é muita confecção de caixaria para concretar as vigas. Eu digo confecção porque tem que medir, serrar, fechar com pregos e ainda amarrar com arames. Trabalho bem pesado. Sem contar que estamos falando da segunda laje, isto é levar todo material para o segundo andar e trabalhar nas alturas... me dá arrepios só de pensar...

Hoje dei aquela passada básica, peguei a conta de água que eu tinha esquecido completamente e está atrasada - SAAE não corte minha água porque corri pra casa e já paguei :)

Combinamos como será este mês já que os trabalhos irão até o dia 18 retornando dia 4 de janeiro. Até lá vamos:
  • concretar a segunda laje (acho que no início da semana que vem);
  • limpar a obra, jogando todo entulho fora (mais uma caçamba pra conta); 
  • acertar o vão de algumas janelas que ainda está pequeno demais;
  • continuar rebocando as paredes (essa etapa parece infinita haha).
Bom assim espero terminar o 2015 e começar 2016 medindo, orçando e fazendo o telhado. 

Será que depois do telhado eu já posso dizer que entrei no temível e tão esperado acabamento?

Garagem "limpa" e pontaletes já no segundo andar