29 de janeiro de 2016

Parabéns pra mim!!!

 E o que eu quero ganhar de aniversário? Minha casa prontinha, claro ;)

Mas enquanto esse dia ainda está um pouco longe, hoje visitando a obra eu ganhei algumas novidades:

"limparam" o quintal, quero dizer, colocaram todas as madeiras no terreno de apoio do vizinho e acho que semana que vem já dá pra começar o buraco da piscina

parte externa sendo rebocada :)

fios sendo passados \o/

contra marcos chegaram!!!!!

preparação para ar condicionado quase pronta (pra felicidade do marido)

hidráulica segue firme e forte
Um ótimo final de semana para todos!!!

28 de janeiro de 2016

Revestimentos

Está quase chegando a hora de decidir e comprar os temidos revestimentos. Tenho pesquisado, olhado, comparado e pretendo não gostar de nada muito caro, essa é a minha premissa. Na verdade nem estou olhando para os que são muito caros, pois temos que ter os pés no chão senão o financiamento $$ acaba e a casa não :(

Se eu fosse comprar hoje os revestimentos esses seriam os escolhidos:

  • Piso do Lavabo e piso do banheiro externo - porcelanato ceusa


  • Piso das salas, cozinha, lavanderia e despensa - porcelanato cement da Portobello
  • Paredes dos banheiros social e suite - porcelanato retangular acetinado branco (bem básico)
  • Piso dos banheiros social e suite - ainda não sei.....algum porcelanato desde que não seja branco
  • Paredes do banho externo e lavanderia - algum revestimento branco, básico mais econômico que porcelanato
  • Parede dos chuveiros e chão do box do banho social e suíte - porcelanato que imita madeira

  • Revestimento da ilha da cozinha - porcelanato ceusa

  • Garagem, quintal e área da churrasqueira - algum porcelanato rústico, talvez com algum detalhe de ladrilho hidráulico. Estou abandonando a idéia de colocar lajotas cerâmicas pois meus pedreiros não tem experiência com elas e aí eu acho que seria arriscado.
  • Rampa da garagem - indecisão total!!!  Claro que a relação custo X praticidade X benefício vai ser determinante :)

grama

pedra portuguesa

pedra miracema

lajota de cimento

27 de janeiro de 2016

Aquecimento Solar - parte 2

Depois de muito pesquisar fechamos com a Soletrol. O pacote deles foi melhor: preço, atendimento, conhecimento e produtos certificados.

O que eu aprendi nessa pesquisa: se quer pressão precisa colocar boiler de alta pressão. Existe uma adaptação de colocar um pressurizador pós  boiler, que pode ou não funcionar. Atentar para um pressurizador silencioso;  O número de placas depende da quantidade de pessoas, banhos e duração dos banhos, e também do tamanho das placas. Falando em placas elas são todas da China. Ah, e sempre colocar as placas na face norte da casa que é a mais ensolarada :)


Nosso boiler vai ser de 600 litros e de alta pressão, porque queremos banho de hotel vamos usar monocomandos nas duchas e o sistema de baixa pressão pode ou não funcionar.

Já no pacote fechamos o aquecimento solar da piscina que para mim é prioridade: já que vai ter piscina quero que ela seja usada durantes muitos meses por ano...e eu não gosto de água fria, me conheço, a piscina seria um enfeite caro no quintal se ficasse gelada.

Uma coisa a menos... próximos orçamentos a serem decididos: calhas, gesso, pisos e azulejos, granitos e mármores.....

26 de janeiro de 2016

Olha quem chegou!!!

As telhas e cumeeiras!! Antes do prazo!!!


 E olha o madeiramento do nosso telhado começando a ter forma. E ali quase escondido atrás da árvore está o empreiteiro quebrando/cortando uma parte da laje que foi feita errada. Sim, ele não seguiu o projeto e agora esta tendo que arrumar... obra é assim mesmo affff


21 de janeiro de 2016

A telha escolhida foi... e algumas fotos

Ainda não decidimos quanto ao aquecimento solar. Hoje vamos conversar com mais uma empresa. A primeira empresa que conversamos eu gostei, o cara demonstrou muito conhecimento e deu umas dicas para o aquecimento solar da piscina, foi praticamente uma consultoria.

Ontem compramos os batentes das portas e fiquei muito feliz porque estou sentindo que estamos realmente entrando no acabamento :)

Também ontem fechamos as telhas, cumeeiras e a manta para o telhado. Escolhemos a telha mediterrânea da Top Telha cor de cerâmica, para combinar com o estilo rústico da casa (diferente da foto da fachada no título do blog).


Atendendo a pedidos algumas fotos :)

Encanamento da suite - detalhe para o monocomando



Encanamento do banheiro social - detalhe para a coluna no lugar do cano da ducha. Tiveram que quebrar parte da coluna e foi o maior barulho, bem na senama que a vizinha estava em casa de férias, coitada....ela reclamou do barulho mas o que nós poderíamos fazer além de dizer que sentimos muito e garantimos que até o meio do ano a paz voltará a reinar na vizinhança.



A maior parte das paredes/alvenarias já está rebocada pelo lado de dentro. Falta chumbar os batentes e colocar os contra marcos das esquadrias para que o gesseiro começar a trabalhar. Ambos, batentes e contra marcos devem ser entregues na próxima semana.



15 de janeiro de 2016

Aquecimento solar

Estamos cotando, pesquisando, estudando e aprendendo tudo sobre aquecimento solar, pra ontem!
O boiler precisa ser instalado junto com as caixas d'água antes do telhado.

Assim que eu pergunto aos amigos da blogosfera que contem suas experiências com aquecimento solar.

Beijos
Ana

13 de janeiro de 2016

Chove Chuva

Janeiro chove. Ano passado foi super seco, secaram os reservatórios, faltou água onde normalmente não faltava, e dada a situação alarmante, teoricamente as pessoas aprenderam a reutilizar a água e também a usa-la de forma consciente. Porque sim, é difícil acreditar mas a água doce/potável é um bem finito e se a gente não cuidar agora, ontem, não vai sobrar para as próximas gerações...

Mas para quem está construindo, rebocando paredes, fazendo telhado a chuvarada só atrapalha.

Espero continuar adiantada no cronograma até o final do mês. Claro, se o clima colaborar.

11 de janeiro de 2016

Plantão da obra

Olás, tudo bem?

Senta que o post é longo....e sem fotos :(

Passando para atualizar o blog que está um pouco abandonado ao contrário da obra que está a todo vapor :)

ACABAMENTOS
Neste final de semana, finalmente fomos a uma loja de acabamentos e escolhemos pisos e revestimentos, tinha bastante coisa em promoção e não vejo a hora de enviarem a paginação. Escolhemos um piso cimentício para as salas e cozinha e esse é o unico que não tenho dúvidas....os outros ainda estamos pensando, gostei das opções e acredito que estamos perto de escolher de forma definitiva.

GESSO
Sábado de manhã conversamos com o cara do gesso. Ele mediu todas as paredes e tetos para fazer o orçamento...medooooo..... mas para ele começar a trabalhar toda hidráulica e elétrica tem que estar finalizada (só faltando o acabamento) além do telhado e batentes chumbados.

ELÉTRICA
Também foi orçada toda a fiação da casa e eu quase caí da cadeira com o primeiro orçamento e agora cada orçamento que recebo tá mais caro.....

TELHADO
Hoje o cara do telhado foi lá na obra para orçar o madeiramento. O telhado precisa ser iniciado este mês, para continuarmos adiantados no cronograma. Ainda precisamos decidir e comprar as telhas...pra ontem...

HIDRÁULICA
Todo material já foi entregue, Optamos por mono comando no chuveiros e essa foi a única alteração. Esta semana o responsável está na obra fazendo todos os "buracos" para passar os canos assim paredes estão parecendo caminhos de rato hehehe

MADEIRAS
Um milagre aconteceu...vendemos 60 pontalets para a obra vizinha :) o que já paga uma caçamba. E os pontalets do segundo andar já foram retirados, assim já temos uma idéia do tamanho dos cômodos.
Falta o cara dos batentes ir fazer um orçamento, preciso cobra-lo.

Bjs
Ana