24 de maio de 2016

Como está a casa!

porque já não dá mais pra chamar de obra :)
 
Aquele momento que parece que nada acontece. É um detalhe aqui, outro lá. Tem dia que tem bastante gente na obra, outros quase ninguém. Tem dia que faz frio e tem dia que faz muito frio hehe (casa sem portas e janelas é o ohhhh)

Vamos as fotos:

  •  Pintura
Essa é a cor Bianco Sereno dos quartos. A primeira vista eu odiei, achei verde, escuro e quase me arrependi. meia hora depois já tinha acostumado e agora adorei o resultado. Ficou como eu queria, contrastando com o branco neve do teto.

Quarto
Olha as cores a serem testadas na parede. Ainda não definimos qual será, eu gostei bastante da terra roxa, o maridex ainda não sabe :(
Ah! quase toda a casa já está com seladora, só esperando nossa decisão.

da esquerda para a direita: terracota, telha nova, terra roxa e tijolo.
esse é o kit teste da suvinil

  • Tijolinhos
Finalmente terminou o trabalho com tijolinho que foi uma dor de cabeça só por dois motivos: 1- cortar quase 2mil tijolos usando a makita enlouqueceu os vizinhos por causa do pó; 2- o responsável pelo tijolinho não era da turma do empreiteiro, então a comunicação entre os dois não era das melhores.

Belezura de fachada

tijolinhos na área gourmet e no muro dos fundos
  •   Iluminação
Toda iluminação já foi comprada e aos poucos está sendo instalada. Basicamente vamos usar spots de led e esses quadrados como da foto abaixo. Não vai ter nada em cristal porque não é nosso estilo. Seguimos com o rústico/básico.

closet
  • Calotes
Obvio que o cara da cisterna não nos pagou e seguimos com o preju, além de não sabermos ainda com que faremos a cisterna;
A loja dos pisos não nos entregou as pastilhas da piscina e laminado dos quartos, estamos esperando o reembolso, que eu acredito que uma hora virá nem que tenhamos que entrar na justiça :( 

#faltapouco

19 de maio de 2016

Compra

A ultima compra da casa foi o aparador que vai ser usado como bancada no lavabo. Pra variar é de madeira de demolição e foi comprado, depois de tanta procura na internet, nessa loja aqui na minha cidade mesmo. O preço foi bom e o melhor: pronta entrega :) foi só colocar no carro e levar :)

Aparador de 60x40 em madeira de demolição
E ai corremos para ver se ia dar certo, se cabia, se a porta fecharia etc...
Ficou perfeito :) Só falta furar para fazer a instalação da torneira e da cuba.

Lavabo: aparador (lindo), porcelanato Ceusa, bacia Roca, cuba Sensea e torneira Deca

16 de maio de 2016

Cores para a fachada

O acabamento acaba com a gente. Fato. Dinheiro curto no final da obra, muitas decisões e escolhas, a vontade de mudar...

Este fim de semana compramos a tinta para as paredes internas dos quartos. Eu sou muito básica e prática e pintaria tudo de branco, pra variar. Mas, como o teto tem gesso rebaixado eu acho que uma cor diferente nas paredes vai destacar o teto branco e ai fui atrás de alguma cor diferente de branco mas clara e que não fosse bege ou gelo.
Fiquei entre o "Algodão Egipicio" da Suvinil e o "Bianco Sereno" da Sherwin-Willians, e escolhi o Bianco Sereno por ser mais claro e menos amarelo. Mas tudo isso na teoria pois o resultado a gente só vai saber quando for para a parede.

Quanto a fachada..... ah, bem difícil de escolher. Estamos buscando dar ares da Toscana a casa. Essas são algumas inspirações:

Fotos encontradas no Google
Não gostamos de nenhuma cor pronta e partimos para as cores preparadas. Como a fachada vai ter o sol da tarde, acreditamos que tem que ser uma tinta de boa qualidade, para não ficar desbotada muito rápido.

E ainda tem que combinar com o tijolinho a vista, que no nosso caso é bem clarinho, então uma cor clara vai deixar a casa apagadinha, sem personalidade, igual quase todas as casas do condomínio. Então optamos por uma cor quente.

Estamos entre essas cores da Suvinil:


 Para ajudar na escolha hoje eu comprei o "Kit teste sua cor da Suvinil"


Ansiosa para colocar essas cores na parede :)

10 de maio de 2016

Obra avança mas alguns problemas persistem

Antes de falar dos problemas uma foto do de como estamos... um maior marasmo! ontem só tinha o pintor selando paredes, o carpinteiro terminando de colocar portas e um pedreiro fazendo acabamento/requadros que ainda faltava.
Ah! também estava lá o cara do tijolinho, olha que lindeza:


Eu sempre digo e repito: obra que é obra dá dor de cabeça. E eu até acho que a nossa dor de cabeça (até agora) foi pequena, não chegou nem perto de uma exaqueca.

Depois de resolvida a novela do porcelanato da sala como contei aqui e aqui ainda estamos esperando pacientemente a entrega das pastilhas da piscina - que fora prometida para ontem, e o laminado - prometido para daqui a dois dias.

Hoje quebramos o "contrato" com o cara da cisterna que tinha pedido 50% do valor para cavar o buraco, comprar os anéis de concreto e bomba. O buraco foi feito mas ele sumiu, não atendia mais o telefone nem respondia whatsapp. Enfim, acordamos que ele vai devolver (só acredito vendo) parte do que pagamos (já que o buraco foi feito) e vamos buscar outro profissional.

Mais um para a lista dos não indicáveis.... :(

Até o final da empreitada eu farei um post sobre todos problemas enfrentados e as lições aprendidas :)

6 de maio de 2016

Evolução da fachada

Agosto/2015

Outubro/2015

Dezembro/2015

Fevereiro/2016

Maio/2016
#faltapouco

5 de maio de 2016

Compra

Aproveitando a promoção da Telhanorte hoje comprei duas torneiras dessa abaixo, para o lavabo e para o banho externo. Cada uma saiu por 159,90.

Torneira Deca bica alta para cuba de apoio
#momento fazendo escolhas levando em consideração a relação custoXbenefício

3 de maio de 2016

Inspiração do dia

Borda da piscina com pedra mineira São Tomé branca e ao redor da piscina a mesma pedra tamanho 10x10 com corte manual, bem rustica <3

Casa das Pedras

2 de maio de 2016

Fotos!

Fotos que falam quase por si só...mas colocarei legendas mesmo assim :)

escada da entrada com os ladrilhos hidráulicos <3 - logo logo já vai dar para plantar grama

porcelanato tipo ladrilho no lavabo

"o tal" cement broadway da Portobello na sala de jantar

o mesmo na sala de estar/TV

ilha linda, linda, linda revestida com porcelanato tipo ladrilho

molduras de concreto

depósito com porcelanato igual do corredor e garagem
  
Agora que resolvemos o porcelanato sala/cozinha, estamos esperando as pastilhas da piscina e o laminado.

Essa semana o pintor já começa a passar o sela gesso nas paredes e forros;


Hoje pedi um status dos modulados e das esquadrias;

Entre amanhã e quarta vamos:

- começar a ver a iluminação;
- decidir pedra da borda da piscina;
- fechar orçamento das pias;
- fechar orçamento dos degraus de madeira da escada;
- orçar corrimão, grade da varanda e portãozinho com o serralheiro;
- pressionar o cara da cisterna para terminar o serviço;
e cobrar o cara dos tijolinhos para também finalizar fachada.

É isso!

Bjs
Ana