Páginas

3 de agosto de 2015

pisos e revestimentos - indecisão total

Enquanto a obra ainda não engrena pra valer e a decisão final pelo acabamento ainda está longe, cá fico eu pesquisando e procurando um banheiro para chamar de meu :) uma cozinha para chamar de minha :) e nada.... não encontro nada que realmente me agrade. Tenho ideias, mas não consigo junta-las, com medo de ficar demais ou de menos :)

 Vamos por partes:

Salas de estar e jantar e da cozinha: o piso será o mesmo, algum porcelanato que imite cimento, pelo menos 60cmx60cm e o mais acessível possível, quero dizer, uma boa relação custo-benefício. Exemplo abaixo. Nunca ouvi falar desta marca Embramaco (?)

Porcelanato Borda Reta Subway Gray 62x62cm Embramaco

Porcelanato Borda Reta Subway Gray 62x62cm Embramaco


Quartos: piso vinílico ou laminado. O $$ será determinante.

Lavabo: no piso talvez ladrilho hidráulico que eu amo ou alguma cerâmica que imita o ladrilho

Escada: quero muito revestir com madeira já que não me agrada em nada escada revestida de granito

Área de serviço e banheiro externo: piso cerâmico normal e o principal: antiderrapante.

Banheiros: aqui a maior de todas as dúvidas.... não sei o que quero.... não sei se revisto completamente as paredes ou não; não sei se coloco pastilha ou porcelanato imitando madeira - as tendências atuais, ou faço algo bem clean...simplesmente estou em busca de inspirações.

Quintal e corredor: estou namorando as lajotas mas em dúvida quanto a impermeabilidade e a colocação.

Garagem: ainda não pensei....


Até a próxima!

PS1:será que a CPFL já instalou a energia elétrica?

PS2: porcelanato polido NEM DE GRAÇA. Antes eu achava lindo e sim cogitava coloca-lo na cozinha pelo menos. Mas depois da experiência no apê onde moramos.... o piso é lindo, mas apenas 5min depois de ser limpo...toda sujeira aparece, qualquer gota de água mancha, um fio de cabelo dá pra ver de longe. Eu não sou nem um pouco maníaca por limpeza, mas esse piso me deixa incomodada, querendo e limpando tudo o tempo todo.

7 comentários:

  1. Olá Ana, é primeira vez que visito seu blog e já curti bastante.
    Sobre suas dúvidas é super normal, as vezes não conseguimos visualizar quando não está pronto. O que eu indicaria é baixar esses programas que faz maquetes eletrônicas, onde você pode montar os cômodos da casa e ir combinando o que tem em mente. Com certeza vai ajudar e muito.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia
      Obrigada pela visita! vc poderia me indicar algum destes programas?
      beijos
      Ana

      Excluir
  2. Olá Ana,

    Seja bem vinda nesse mundo da blogsfera!!!!!
    O q mais me chamou a atenção foi o subtítulo do seu blog, pois tbém moro no interior (Sorocaba) e acabamos nossa obra há pouco tempo. Estou morando na casa nova há 3 meses e ainda me adaptando... rsrsrsrs.
    Dúvidas é assim mesmo, além da dica da Lívia, as próprias lojas q vendem revestimento fazem um projetinho com a paginação pra vc ter uma ideia de como vai ficar. A Leroy Merlin aqui da Raposo faz esse serviço.
    Boa sorte e fé em Deus q construir é para os fortes!!! kkkkkkkkk.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise
      Estou construindo em Sorocaba! Será que seremos vizinhas :)
      Obrigada pelas dicas e com certeza, construir é para os fortes!
      bjs
      Ana

      Excluir
    2. Oi Ana,
      Bem vinda à cidade!!!!!
      Se não formos vizinhas de condomínio, já somos de cidade né rsrsrsrsrs. A Keyla do blog "Construindo Minha Casa Meu Lar", tbém é daqui de Sorocaba. Depois das obras todas terminadas dá pra gente marcar um cházinho da tarde hehehehe.
      Bjs.

      Excluir
    3. Oi Deise!
      Isso se a gente não se encontrar antes na Leroy, C&C, Telhanorte.... :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ana... adoro acompanhar as vizinhas que tao construindo.. Graças a Deus to terminando minha casa e optei pelo laminado... o vinilico era primeiro opcao, mas pesquisei bastante e o preco tb influenciou... ia dar uma grande diferença. Assim que instalarem eu te mostro umas fotos se quiser.. Eu vi instalado e AMEI...

    ResponderExcluir