Páginas

9 de novembro de 2015

2o andar - paredes e mais paredes

Olás, tudo bem?

Semana passada a obra ficou parada por 2 dias por causa da chuva. Pois é arriscado assentar os tijolos com chuva uma vez que a água pode comprometer a secagem do cimento.

No último final de semana visitamos a obra nossa futura casa e as paredes do 2o andar já estão quase no respaldo. Nesta semana eles começarão a concretar as colunas para depois seguir subindo as paredes até as vigas.

A boa notícia #sqn é que aumentou o preço do cimento :(

Também aproveitamos o final de semana para ir ver os pisos e alinhar os gostos. O problema é fomos com a minha filha (2 anos e meio) que até curtiu o passeio, mas mesmo com a ajuda do meu irmão e da minha cunhada para correr atras dela, não conseguimos ver os pisos e azueljos com calma. Definitivamente lugar de criança não é na Leroy Merlin, da próxima vez ficará com a vovó.

Voltando a obra, o primeiro andar continua um paliteiro. Só vão tirar toda a madeira quando a laje completar 28 dias, achei meio cabalístico os 28 dias...porque não 30 dias? hahaha Assim que só tirei fotos do 2o andar.






Hoje conversei com o pedreiro sobre a possibilidade de colocar uma clarabóia no escritório e ai lembrei do post/pesquisa da Mili que vai ser super útil para que eu possa tomar uma decisão. Acho que farei do tipo domos já que meu telhado ficará bem alto impossibilitando outras soluções (imagino eu).

Algo assim, não totalmente transparente para não esquentar demais o ambiente, talvez retangular e maior já que o escritório é um retângulo.



Um ótima semana a todos!!!!


4 comentários:

  1. Ei Ana!
    Vejo que a bora está caminhando bem!
    Esse lance de por a claraboia no escritório acho bacana.(tudo pela economia de energia, já que a nossa Presidenta resolveu que nós teremos que pagar pelas dívidas que o governo fez aff...)
    Jajá vc vai estar chegando na parte mais legal (porém mais cara) né?
    REVESTIMENTOS!!! kkkkk...
    Boa sorte com tudo por aí!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mili
      sabe que não vejo a hora de chegar nos revestimentos!!! porque isso significa que faltará pouco, em teoria claro haha
      bjs
      Ana

      Excluir
  2. Nossa achei excelente a idéia da clarabóia, ver material de construção com crianças realmente nsl é legal , sozinhas já conseguimos ficar atrapalhadas não é mesmo?! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindsay!
      Foi uma correria só pela loja :)
      Beijos e obrigada pela visita!
      ana

      Excluir