Páginas

4 de novembro de 2015

Sonhando com a cozinha

Olás, tudo bem?

Enquanto as paredes do segundo andar vão subindo, pelo menos assim espero mesmo com essa chuvarada dos ultimos dias.... por aqui eu vou sonhando com cada pedacinho da casa e hoje vamos falar sonhar um pouco com a cozinha.

Eu adoro cozinhar e comer (claro!) e depois lutar contra balança - mas isso é assunto para outro blog.

Como já reformei a cozinha da apê e foi uma experiência boa e baseada nas minhas (nossas) necessidades e não em modismo (lá vem ela de novo revoltada com "o que esta usando no momento" - se você chegou agora e não sabe do que eu estou falando leia o post anterior) eu sinto que esse é o cômodo da casa que vai ser mais fácil, quero dizer, eu meio que já sei o que eu quero.

O projeto 3D da nossa cozinha é esse


Ilha, ladrilho, coifa, cooktop, forno embutido com certeza vamos fazer. Com relação aos armários à direita não sei, vai depender do $$$ e também como terei despensa (porta ao fundo a direita) acho que muitos armários na cozinha serão desnecessários. Talvez fazer parte do armário como uma cristaleira como na foto abaixo (retirada do google) Esta foto deve estar no google também, mas como bem me lembrou a foto é deste blog (Obrigada Thaís!)

http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/
Ah e também não sei quanto a cor dos armários...branco ou o western que imita madeira de demolição como a cozinha deste blog

http://construindomeucafofo.blogspot.com.br/
Eu gostaria de pintar alguma parede ou parte de alguma parede de verde escuro tipo lousa, como essa abaixo


E quanto aos eletrodomésticos, já tenho uma máquina de lavar louças ótima da Brastemp, vou com a geladeira basicona que já tenho mas sonhando com a inverse da Brastemp. Cooktop e forno de embutir vou ter que comprar e estou pensando em comprar da Consul.



Sonhar não custa nada não é?


2 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Achei bem lindo o projeto da tua cozinha... A geladeira do futuro vc imagina preta como tá no projeto ou de inox?

    Olha, sou suspeita pra falar do western, porque também foi o meu escolhido... Fui dar uma espiadinha pra ver como tá ficando e estou adorando!
    Assim como a Moni, vou misturar armários brancos com o western.
    Mas também gostei dos armários brancos no seu projeto, achei bem lindo.

    Tem a fórmica old pekan também, que é um amadeirado rústico bem bonito.

    Também super aprovo a parede lousa!

    Ps: essa cozinha com a cristaleira não é a da Fer? http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/
    Babo demais na cozinha dela, parece de revista né?

    Li seu post anterior agora... E se tem uma coisa que eu acho bizarra é esse argumento de "estar na moda", "todo mundo estar usando"...
    Tipo quando vou comprar uma roupa e a vendedora me mostra uma roupa e diz: "esse modelo tá todo mundo usando"... Hã?? E daí?? Como se esse fosse um motivo convincente pra eu comprar... To pouco me lixando para o que todo mundo usa!
    Pra casa a mesma coisa, eu escolhi tudo pelo meu gosto, independentemente de estar em alta ou não... Afinal, posso muito bem achar algo que está na moda bonito, mas jamais escolheria algo por esse motivo.

    Uffs... Falei demais, rs.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!!!
      Adorei os comentarios...vamos lá...
      Primeiro, obrigada por indicar de quem era a cozinha com cristaleira, já atualizei no blog :)
      Quanto a geladeira eu imagino de inox mesmo (ou até branca que se conseguir um bom desconto)...a casa vai ter um ar rústico e acho que a preta não combina, assim como os armários todos brancos, por isso que quero o western, ou algo parecido.
      Quanto ao gosto...gosto é gosto mesmo! e taí uma discussão que me deixa nervosa hahaha
      beijos
      Ana
      to indo lá no seu blog comentar sobre suas compritchas no PY

      Excluir