Páginas

15 de janeiro de 2016

Aquecimento solar

Estamos cotando, pesquisando, estudando e aprendendo tudo sobre aquecimento solar, pra ontem!
O boiler precisa ser instalado junto com as caixas d'água antes do telhado.

Assim que eu pergunto aos amigos da blogosfera que contem suas experiências com aquecimento solar.

Beijos
Ana

8 comentários:

  1. OI Ana
    Tentei achar mais informações a respeito disso, mas sempre matérias técnicas. Todos orçamentos, tinham algo diferente, então, decidimos deixar o engº da obra decidir, já que ele é o responsável e ganha bem para isso.
    No fim compramos produto da Bosch na empresa Heliotek, não era o mais barato, mas tb não era o mais caro. A marca nos deixou mais confiantes de que adquirimos um produto de qualidade. Ontem estava na obra e o Tools( ferramente que marca temperatura da água) estava indicando 42ºc, ligamos o chuveiro e na mesma hora a água saiu bem morninha, ou seja, não fiquei muito tempo com água sendo desperdiçada, até aquecer. Fiquei feliz, já que aqui em Campinas, já chove sem parar Há 6 dias, ou seja, não temos sol, mas o aquecedor funcionou muito bem.
    Compramos 2 boilers de 500L, para uma casa de 350m² c/ 7 banheiros e vários pontos com água quente. Você precisa saber, qual será sua necessidade aí p/ saber qual tamanho do boiler que ira comprar.
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! obrigada pela visita e pelas dicas! estamos próximos de fechar nosso aquecimento....depois eu volto para contar
      beijos
      Ana

      Excluir
  2. olá! Bom, o que tenho a dizer é: observe a posiçao do boiler. O ideal é ficar o mais perto possível dos pontos de maior uso: banheiros. Evite muitas curvas na tubulaçao de água quente. Instale as placas voltadas para o norte para ter uma maior eficiência. Nao recomendo utilizar o apoio elétrico para aquecimento da água quando faltar sol. O mais efeiciente é vc usar chuveiro elétrico mesmo e ligá-lo qdo a agua estiver fria. Vc vai gastar 10 min de chuveiro ao invés de 2h aquecendo TODA a agua do boiler. É um contra-senso usar boiler+apoio elétrico. A não ser que vc tenha muita necessidade de água quente nas torneiras, a qualquer momento. Avalie e Enjoy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda!
      Muito obrigada pelas dicas! estou anotando tudo ;)
      beijos
      Ana

      Excluir
  3. Oi, Ana!
    Não entendo nada de aquecimento solar... Eu pensei em colocar, mas desisti pelo preço (se bem que a gás foi bem salgado também) e por medo mesmo...

    É que tenho um certo preconceito, pois na casa dos meus sogros é assim e imagino que não foi bem planejado... Porque a água demora muito pra esquentar e as vezes ela simplesmente não sai! Meu sogro explicou o que acontece, mas eu não lembro direito da explicação... Parece que a água esquenta demais no boiler e aí é preciso ligar o pressurizador pra ela descer, mas ele não pode deixar ligado direto por algum motivo... Então na maioria das vezes que vamos lá não conseguimos tomar um banho direito, temos que ficar esperando o pressurizador funcionar ou a água esquentar... Enfim, fiquei com essa má imagem do tal do solar, rs...

    Acho que o ideal é vc contratar alguém que entenda pra fazer isso aí pra vc. Eu não dei muita bola e o encanador fez do jeito dele: o aquecedor na mesma parede do banheiro, mas no térreo. Aí comecei a pesquisar na internet e vi esse lance da água demorar pra esquentar... Aí pedi pra ele instalar o aquecedor bem perto do banheiro principal, e no outro instalamos um chuveiro flex (elétrico e a gás). Ele teve que quebrar reboco e gesso e cobrou 500 a mais, mas preferi assim do que ficar desperdiçando água. Imagino que com o boiler seja a mesma lógica, como a Fernanda (que é fera nessa área) comentou.

    Boa sorte!! Depois volta pra contar o que vc decidiu/aprendeu.

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais
      é bem isso mesmo, quanto mais longe estiver o boiler mais tempo a agua quente demorará pra chegar a ducha e assim muita agua será desperdiçada. Ainda estamos pesquisando, ontem conversamos com um dos vendedores, ele foi na obra e nos deu algumas dicas...vamos ver o que decidiremos, já que a temos que colocar o boiler esta semana, antes do telhado.
      beijos
      Ahhh Parabens pela mudança!!! to devendo uma visita no seu blog ;)

      Excluir
  4. Oi Ana. Também pretendo colocar aquecimento solar na minha futura casa. Não sei nada sobre o assunto! Quero acompanhar esse post e outros que vc fizer sobre a instalação! Abs

    http://sonhandocomacasanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila
      Até agora o que eu posso te dizer é que depois de muita pesqusia ainda rola uma insegurança, porque é a primeira vez que vamos ter aquecimento solar em casa.
      logo logo atualizo o blog contando nossa experiência
      bjs
      Ana

      Excluir