12 de abril de 2016

Bacias sanitárias e como estamos

Semana passada compramos as bacias sanitárias e a escolha não foi fácil. 
Eu queria que elas (são 4) fossem mais quadradas do que redondas e de um preço intermediário, pois as mais baratas não são muito bonitas, então tentei alinhar o gosto ao preço. 
Começamos pesquisando as da Deca e Celite, mas sempre tinha alguma coisa que não gostavamos, e estava dificil escolher o conjunto caixa+bacia+assento com um preço razoável. Por incrivel que pareça o assento pode ser mais caro que o conjunto bacia+caixa. 
Depois de muito pesquisar, acabamos comprando na Leroy esse cojunto da Roca, que estava em promoção e ainda conseguimos um pouco de desconto no assento.

Vaso Sanitário com Caixa Acoplada 3/6L Debba Branco Roca

E a obra como está? Continuamos a todo vapor. 

* Começaram a construir o kit churrasqueira/forno/fogão
* piscina já impermeabilizada
* gesso nas paredes e forro praticamente finalizado
* preparação para a coifa feita
* impermeabilização dos banheiros e varanda concluída
* essa semana seguimos com o assentamento dos pisos dos banheiros
* domus/cobertura de policarbonato foi instalada no escritório
* banheira instalada
* escada da entrada já concretada 
* rampa da garagem vai ser concretada amanhã

cobertura da área de luz e buraco que será fechado de acesso a torre da caixa d'água

banheira faltando acabamento

varanda impermeabilizada

até caixa de correio já temos :)

Próximos passos:

* essa semana o pintor ja começa lixando o gesso e passando o fundo
* encher a piscina de água e esperar para ver se tem vazamento
* piso da churrasqueira e garagem
* concreto do quintal
* ligação de gás para cooktop e fogão

Toda obra tem problema e o nosso é com relação a entrega do piso da sala/cozinha. Compramos todos os pisos e revestimentos com uma loja especializada multimarcas. O atendimento foi otimo, muitas imagens 3D para ajudar a nossa decisão pois estavamos bem perdidos. Os pisos da area externa, revestimentos dos banheiros foram entregues bem rápidos. Foi uma novela a entrega do porcelanato wood dos banheiros. E agora já faz 2 meses que estamos esperando o porcelanato cement que já poderia estar instalada há algumas semanas. Não sei exatamente o que aconteceu mas combinamos com o dono da loja e ele vai comprar na Leroy outro piso semelhante pois o que escolhemos não chegará. Eu só acredito que ele vai comprar quando o piso chegar na obra. Por incrivel que parece ainda não perdemos a paciência com eles pois acreditamos (e achos que somos meio trouxas) que eles vão cumprir com suas responsabilidades.

veremos as cenas dos próximos capítulos......




4 comentários:

  1. Oi Ana!
    Porque né?...será que ninguém consegue construir sem problemas?...ninguém merece...já é tão difícil conseguir grana, se apertar de um lado pro outro...e ainda temos que passar raiva? è complicado viu.
    Mas sua casinha tá ficando linda! Parabéns!
    Beijos e acompanhando tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mili
      quando os problemas aparecem a gente respira fundo e asegue emfrente ;)
      bjs
      Ana

      Excluir
  2. Como está indo rápido sua casa. Gostei da escolha de vcs com o vaso sanitário e sim a vdd é que as vezes o assento sai mais caro, que tristeza né.
    E espero que seus pisos e revestimentos tenham um final feliz
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb espero! parece que vai ter mas só acredito qdo o piso chegar na obra
      bjs
      Ana

      Excluir