Páginas

16 de maio de 2016

Cores para a fachada

O acabamento acaba com a gente. Fato. Dinheiro curto no final da obra, muitas decisões e escolhas, a vontade de mudar...

Este fim de semana compramos a tinta para as paredes internas dos quartos. Eu sou muito básica e prática e pintaria tudo de branco, pra variar. Mas, como o teto tem gesso rebaixado eu acho que uma cor diferente nas paredes vai destacar o teto branco e ai fui atrás de alguma cor diferente de branco mas clara e que não fosse bege ou gelo.
Fiquei entre o "Algodão Egipicio" da Suvinil e o "Bianco Sereno" da Sherwin-Willians, e escolhi o Bianco Sereno por ser mais claro e menos amarelo. Mas tudo isso na teoria pois o resultado a gente só vai saber quando for para a parede.

Quanto a fachada..... ah, bem difícil de escolher. Estamos buscando dar ares da Toscana a casa. Essas são algumas inspirações:

Fotos encontradas no Google
Não gostamos de nenhuma cor pronta e partimos para as cores preparadas. Como a fachada vai ter o sol da tarde, acreditamos que tem que ser uma tinta de boa qualidade, para não ficar desbotada muito rápido.

E ainda tem que combinar com o tijolinho a vista, que no nosso caso é bem clarinho, então uma cor clara vai deixar a casa apagadinha, sem personalidade, igual quase todas as casas do condomínio. Então optamos por uma cor quente.

Estamos entre essas cores da Suvinil:


 Para ajudar na escolha hoje eu comprei o "Kit teste sua cor da Suvinil"


Ansiosa para colocar essas cores na parede :)

11 comentários:

  1. Oi Ana!!! Cores é tão complicado né, um to mais claro ou um pouco mais escuro, muda tudo, Eu gosto de cores escura na fachada, acho que da mais destaque, adorei o terracota. Boa sorte. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine
      eu gosto bastante do terracot, alias foi minha primeira escolha....mas depois de ver tantas opções já nem sei mais...
      bjs

      Excluir
  2. A DO REI o toque toscano na fachada, rs...

    Realmente, begezinho é muito comum. Eu sempre achei bonito o tradicional bege e o cinza, mas de tanto ver, meio que enjoei e comecei a curtir outros tons, como verde! (achei que nunca ia gostar, mas ando chegada nuns tons esverdeados).

    Tons terrosos + tijolinho = sucesso total.
    Tem uma casa aqui na cidade bem bonita, de tijolo a vista... Virou bar e foi feito um puxadinho vermelho, achei que foi a melhor forma de aumentar a casa sem cagar, porque não ia ter como reproduzir o tijolinho do resto da fachada, e o vermelho combina muito bem.

    Eu, particularmente, tenho uma sensação boa quando vejo casas nesses tons... Ativa alguma lembrança boa no meu cérebro que não sei qual é, rs. Me lembra praia ou algo do tipo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais
      a decisão é dificil mas o bom que depois de uns anos é so pintar de novo a casa e se quiser mudar não é tão dificil quanto um piso ou o telhado :)
      bjs

      Excluir
  3. Oi Ana!
    Acho que escolher cores de tinta uma coisa bem difícil...aqui na região que eu moro a grande maioria das pessoas gostam de cores fortes nas fachadas das casas. E vejo muito isso da tinta desbotar em pouco tempo; independente da marca da tinta.Das cores que vc escolheu para testar,creio que a Tijolo e a Terra Roxa seriam as que desbotariam menos, por serem mais claras e já tem um pouco o aspecto de queimada. Digo isso não por saber do que estou falando, mas por ver inúmeras casas coloridas na minha cidade.
    Doida pra ver sua fachada pronta rsrsssr....
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mili
      Não vejo a hora de testar as cores :) depois mostro o resultado!
      e concordo acho que o terra roxa e tijolo vão desbotar menos... pq já são meio desbotados ;)
      bjs

      Excluir
  4. Ana,

    Eu achei o máximo estas cores que você escolheu para a fachada, vai ficar MARA qualquer uma que você escolher.
    Não deixe de nos mostrar quando as amostras estiverem aplicadas.
    Beijos
    Karina
    vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ansiosa pela sua escolha...tenho certeza que qual for vai ficar linda...reta final hein...que venha a mudanca...

    ResponderExcluir
  6. Acho que ficará muito bonita essas cores na fachada. Fique com duas cores para dar um ar mais elegante. Eu gostei do terracota e do terra roxa. Boa sorte aí . Bjs

    ResponderExcluir