Páginas

1 de junho de 2016

Visita inesperada

Hoje, estava fazendo minha inspeção matinal na obra casa, enquanto conversava com o pintor, quem chega de surpresa? o engenheiro da caixa. Outro! se apresentou e disse que agora ele vai fazer as vistorias e como já fazia um mês desde a ultima vistoria ele foi lá ver como as coisas estavam. 

O fato é que estavamos quase um mês adiantados, mas com o calote das pastilhas e laminado não conseguimos seguir no mesmo ritmo :( Pelo menos não estamos atrasados, mas acho que o $$ do financiamento só virá no final do mês mesmo. 

Até lá vamos raspando, limpando, a c a b a n d o com nossas suadas economias.

Novidades da semana:
  • degraus de madeira estão sendo colocados na escada
  • compramos granitos para area da churrasqueira (pia e requadramento) e ainda os nichos dos banheiros
Ah! acho que até o final da semana teremos a porta principal (oremos) e sexta-feira vamos buscar as pastilhas para a piscina em São Paulo, onde achei em promoção a pronta entrega - sim estamos comprando novamente.

As escolhidas são da Jatobá
Azul Viscaya
Azul Taipe

 O caso do calote já está no Procon-SP.

#faltapouco

4 comentários:

  1. Oie...
    Vai dar tudo certo!!
    Ansiosa pra ver sua piscina...
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    Se vocês raspam a economia mas depois o "reembolso" da caixa cobre... (devolve) ainda está indo mmmto bem!!!

    E eu que contratei uma empresa pra fazer a gestão da minha obra, porque "eles compram para muitas obras e conseguem muitos descontos e cuidam da mão de obra pra cumprirem os prazos e a qualidade"... tudo só propaganda! Que tristeza guria, se eu não tivesse visto os erros pra consertar e não tivesse ficado em cima... não tinha nada de qualidade! Gastaram tuuudooo e mais um pouco! Tuuudooo saiu mais caro!! Em cada etapa eu já tinha gastado tanto e a caixa "devolvia" tantinho! Aí ficam dizendo que teve muita inflação, que o projeto orçamentário do engenheiro enviado para a caixa é fora da realidade! Resultado, minha casa deveria estar pronta dia 10/05 e hoje ainda falta colocar o piso no chão, colocar todas as aberturas, pintura, e mais um monte de coisa... e uma casa que era pra custar cento e quarenta mil vai para uns 180 mil!!! Pensa nas economias e empréstimos e apertos!!!

    A sua casa está ficando linda!! (a minha também, mas nem nos maiores pesadelos eu pensava que gastaria tanto!!).

    Beijos e atualiza tudo no blog, tá? Venho todos os dias ver se tem novidades, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa chata hein! Bem ainda bem que vcs ainda tem umas economias e tomara que consigam o verba das pastilhas de volta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tenho até medo destas trocas de engenheiro...a caixa informou que ele trocam após 6 vistorias.

    http://sevirandoaostrinta.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir