Páginas

24 de agosto de 2015

manta asfáltica ou vedatop?

A resposta eu já tenho: manta asfáltica é com certeza melhor e com mais garantia.
Mas.... é cara, bem cara por essas bandas.
Um amigo nos indicou a manta alicerce ou manta baldrame. Um tipo de manta asfáltica que dispensa o maçarico e mão de obra especializada. Ela não é tão cara, mas nossos pedreiros nunca trabalharam com ela e aí não dá para contar que o serviço será bem feito.

Pedimos uma cotação de preço da manta com maçarico...sei que vamos cair de costas com o $$$ e pelo jeito vamos de vedatop mesmo.

E vocês, como fizeram ou pensar em fazer a impermeabilização do alicerce?



6 comentários:

  1. Oi Ana, quando fui fazer a impermeabilização do meu alicerce fiquei muito em dúvida. Li bastante sobre o assunto e solicitei uma visita de um técnico especializado, ele acabou me indicando a argamassa polimérica(Vedatop), mas acabei optando pela emulsão asfáltica (hidroasfalto ou asfalto líquido). O preço é maior, paguei R$ 220,00 na barrica de 50 kg, a aplicação é feita com broxa e a secagem entre as demãos é de 24 horas.
    Eu gostei bastante, depois que aplicamos o produto as chuvas não penetraram no alicerce, as gotículas de água ficam superficiais e acredito que não vou ter problema com infiltração.
    Só um detalhe, antes de você aplicar a emulsão, o alicerce tem que estar rebocado, não pode aplicar diretamente sobre os tijolos, e além de aplicar sobre a superfície, tem que aplicar no mínimo 10 centímetros de cada lado.
    Espero ter ajudado! Bjs!

    larfamilianeves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassiara!!!
      Obrigada por compartilhar sua experiência! Como é dificil tomar essa decisão, não é? :) o pedreiro falou desta manta liquida que deve ser este alfalto líquido...vou dar uma pesquisada e falar com ele de novo.

      Obrigada mais uma vez
      Ana

      Excluir
  2. Oi Ana, tudo bem? Comprei uma casinha à pouco tempo e estou procurando outras pessoas que tbm estão comprando ou construindo, essa parte que vc postou eu não entendo, mas é bom pq assim aprendo tbm. Fico feliz por sua conquista e que Deus te abençoe muito!
    Blog: http://cafeeconversas.blogspot.com
    Instagram: http://www.instagram.com/juliana.moliv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Passei no seu blog. Parabéns pela conquista!
      Bjs
      Ana

      Excluir
  3. Olá!
    Conheci seu blog há pouco tempo e estou aqui comentando...
    Uma dica: nao pense só na economia na impermeabilizaçao. Imagina suas paredes cheias de bolhas de umidade numa casa novinha. Para arrumar sai muito mais caro, faz sujeira e nem toda mao de obra vai saber fazer direito.
    A dica da manta líquida é uma opçao boa.
    Ah, queria te pedir para colocar a planta baixa no blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Eu super concordo! umidade tem que ser prevenida porque depois é só dor de cabeça e ficará muito mais caro.
      Hoje vamos decidir...
      Abraços e obrigada pela visita!
      ahh em breve coloco a planta baixa

      Ana

      Excluir