Páginas

17 de agosto de 2015

mudança no projeto - atualizado

Decidimos por uma mudança no projeto. Gostamos do rústico e nossa área de lazer estava muito tradicional, com laje. Assim que ao invés da laje com o terraço (inútil) na parte superior, optamos por eliminar o terraço e fazer telhado deixando-o aparente, beeem rústico.
Não mudou a metragem total da casa, mas......
como será que o engenheiro da caixa vai avaliar?
Já mandei uma mensagem para nossa correspondente caixa...
será que é possível alterar o projeto agora com tudo já acontecendo?

Alguém aí da blogosfera já passou por essa situação?

Atualizando:
Falei com o correspondente da caixa e ele me disse que acredita que essa alteração não mudará em nada o financiamento, mas quem dará certeza é o engenheiro da caixa. Assim que terei de ficar de plantão para conversar com o engenheiro na primeira vistoria e se disser ok formalizar por email.


4 comentários:

  1. Oi Ana!

    Eu também tenho financiamento pela caixa, eu não fiz esse tipo de alteração, eu somente aumentei alguns espaços, até onde eu sei, o que vc não pode é diminuir qualidade e quantidade, agora agregar não tem problema, mas como eu disse eu somente aumentei uns espaços de circulação que achei que ficaram meio apertados, pede orientação para sua arquiteta(o)/engenheiro(a). Na minha opinião essa sua alteração não irá depreciar o valor da casa, mas...

    Beijos!

    http://www.marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!
      Também acho que não irá depreciar mas é uma alteração...então veremos...hoje ligarei para a correspondente da caixa pra resolver logo isso.
      Obrigada pela visita
      beijos

      Excluir
  2. Oi Ana, eu trabalho na Caixa, não diretamente com Habitação, mas dias atrás uma cliente queria colocar uma porta no lugar de uma janela e foi informado que não pode alterar nada não... a Eliane tem razão na parte da qualidade, mas a alteração que vc está fazendo é bem grande.. cuidado que isto pode dar problemas e vc ter que refazer... e isso envolve $$$... se informa certinho, viu? Amanha vou perguntar lá sobre seu caso específico e se você ainda não tiver a resposta, me pergunte... bjussss

    http://construindomeucafofo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Moni
    Eu imagino que não posso alterar... pois a planta já foi aprovada. o que eu vou tentar é atualizar para a planta nova com a modificação. o que eu não vou deixar acontecer é o engenheiro da caixa chegar lá e ter um susto e nao liberar o $$$. assim pretendo resolver o quanto antes...se não der certo voltaremos ao projeto inicial.
    obrigada pelas informações
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir